Dois policias kuwaitianos mortos em confronto com terroristas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de janeiro de 2005 as 13:56, por: cdb

Pelo menos dois policiais kuwaitianos morreram neste sábado, em confronto travado com supostos terroristas em uma zona petrolífera que fica ao sul do país, informaram fontes dos serviços de segurança.

As fontes anunciaram a princípio que os dois agentes tinham sido mortos embora posteriormente tivessem sido divulgadas versões que indicavam que eles tinham sido apenas feridos.

O confronto aconteceu na região de Ali Sabah Al Salim, conhecida popularmente como Um El Hayman.

O tiroteio é o segundo desta semana entre forças da ordem e extremistas islâmicos depois que na segunda-feira passada dois policiais kuwaitianos morressem e outro dois foram feridos na capital kuwaitiana em um enfrentamento também com supostos terroristas.

Observadores locais não descartaram a possibilidade de que o novo tiroteio tenha acontecido como parte do forte desdobramento de segurança realizado pela polícia para tentar localizar e deter os radicais que participaram do enfrentamento da segunda-feira.

Dezenas de suspeitos foram detidos nessa operação de rastreamento que tinha se estendido por todo o território do rico emirado.