Documentação tem que estar completa para dar entrada no FGTS

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 11:54, por: CdB

Os Moradores que foram atingidos pelas chuvas de janeiro deste ano e que pretendem dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS) devem estar atentos à lista de documentos exigidos para que o procedimento seja realizado com sucesso. O atendimento, iniciado no dia 27 de fevereiro, só pode ser concretizado mediante a apresentação de todos os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal (CEF). A partir da próxima segunda-feira (05), o atendimento, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica, será feito para os moradores da Região 1 (confira abaixo a lista dos bairros beneficiados).

É necessário levar original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Carteira de Trabalho (página da foto e verso e páginas dos contratos do últimos trabalhos), número de inscrição PIS-PASEP, comprovante de residência, além da declaração da Prefeitura, emitida no Tartarugão.

Oitenta e seis bairros foram diagnosticados pela Defesa Civil, porém, em determinados bairros, somente algumas ruas serão beneficiadas. Moradores que sacaram o FGTS nos últimos 12 meses não terão direito ao benefício.

Horário

Os moradores devem estar atentos também ao horário de atendimento. Eles poderão retirar a senha até às 16 horas, quando os portões do Ginásio Tartarugão serão fechados. Os que estiverem presentes no ginásio até às 16 horas terão a garantia do atendimento no mesmo dia, que deverá ser concluído até às 18 horas.

Este ano a Prefeitura de Vila Velha firmou uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para garantir ao cidadão atendimento direto no ginásio, o que resultou em uma maior agilidade ao processo. Ao chegar ao Tartarugão, o morador recebe uma senha e uma declaração para ser preenchida. Ao passar por uma triagem feita por uma equipe da Defesa Civil, e atendendo aos critérios estabelecidos, ele passa a ser atendido por uma equipe da CEF. Atendendo os critérios da Caixa, o morador sairá do local com um protocolo com data marcada para realizar o saque.

Em relação ao comprovante de residência, deve-se prestar atenção aos seguintes pontos:

1) Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 90 dias anteriores a data do decreto municipal (09 de janeiro).

2) A prova de residência de filho que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

3) A prova de residência no caso de cônjuge, cujo comprovante de endereço esteja no nome do outro, é feita por meio da apresentação da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável.

Confira as datas por Região:

27/02 a 02/03 – Região 2

Araçás, Cocal, Darli Santos, Ibes, Ilha dos Bentos, Jardim Guaranhuns, Guaranhuns, Nova Itaparica, Jardim Colorado, Santa Inês, Santa Monica, Santa Monica Popular, Nossa Senhora da Penha, Novo México, Pontal das Garças, Santos Dumont, Vila Guaranhuns e Gaivotas, Vila Nova.

05/03 a 09/03 – Região 1

Boa Vista I, Coqueiral de Itaparica, Coqueiral, Praia de Itaparica, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Garoto, Gloria, Centro, Ilha dos Aires, Itapoã, Jaburuna, Jockei de Itaparica, Residencial Coqueiral, Soteco, Olaria e Vista da Penha.

12/03 a 16/03 – Região 4

Alecrim, Alvorada, Cobi de Baixo, Cobilândia, Jardim Marilandia, Nova América, Rio Marinho, Santa Clara, Ipessa, São Torquato e Vale Encantado.

19/03 a 23/03 – Região 3

Aribiri, Ataíde, Argolas, Chácara do Conde, Dom João Batista, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Primeiro de Maio, Santa Rita, Vila Batista, Vila Garrido, Sagrada Família e Zumbi dos Palmares.

26/03 a 30/03 – Região 5

Balneário da Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos I, Interlagos II, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Normilha da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Retiro do Congo, Riviera da Barra, Santa Paula II, São Conrado, Ulisses Guimarães, Terra Vermelha, 23 de Maio, Brunela, Mangal, Camboapina, Praia dos Recifes, Interlagos, Santa Paula, Santa Paula I.

 

Serviço:

Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão)

Rua Itaiabaia, Coqueiral de Itaparica, S/N

Informações: 3388-4346 ou 199 (Defesa Civil)

 

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo