DNA de preso aparece na faca que matou ministra

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Outubro de 2003 às 07:48, por: CdB

O DNA do homem preso como suposto autor da morte da ministra sueca de Assuntos Exteriores, Anna Lindh, coincide com o achado na faca com a qual ela foi assassinada, informa o jornal Expressen. A publicação, que se refere às análises de DNA realizados pelo Serviço Científico para o Exterior (FSS) da cidade inglesa de Birmingham, estabelece uma relação direta entre o detido, identificado como Mijailo Mijailovic, e o assassinato.

O Laboratório Estatal de Técnicas Criminais da Suécia (SKL) encontrou restos microscópicos de material orgânico na faca há poucos dias e, para maior segurança, os enviou ao centro de Birmingham, que conta com as técnicas mais modernas e com os melhores pesquisadores em análise de DNA. Na próxima semana, adianta o "Expressen", os responsáveis pela investigação se reunirão com os cientistas britânicos para receber um relatório mais detalhado sobre esta última análise.

Esta prova se une aos restos de DNA achados no boné do principal suspeito, no qual também apareceram os de Lindh, e que serviram como base para sua detenção, no último dia 24. Amanhã, a polícia submeterá Mijailovic a um segundo interrogatório, que se desenvolverá na prisão de Kroneborg, informa hoje o periódico sueco Aftonbladet.

Também no presídio será feito um exame psiquiátrico, depois que no reconhecimento inicial efetuado ontem ficou demonstrado que o suspeito sofre de transtornos psíquicos sérios, asseguram as mesmas fontes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo