Dmae começa novo curso para lideranças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:55, por: cdb

26/03/2012 17:47:37

Iniciou nesta segunda-feira, 26, hoje o curso de metodologia On the job training (OJT) para as lideranças da Divisão de Instalações (DVI) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O curso, que ocorre no Instituto Goethe, vai até o dia 30 e conta com a participação de gestores das áreas de calibração de hidrômetros, fiscalização e manutenção de ramais e ligações de esgoto. 
 
O curso capacita as lideranças para implantar a  metodologia “treinamento no local de trabalho” e, com isso, institui um espaço de aprendizado e atualização profissional continuada. Mara Carmem Tezzari, da Unidmae, revelou que a metodologia OJT é uma atividade que o Dmae realiza desde 2009. Ela explicou que os funcionários são treinados e orientados pelas lideranças ao mesmo tempo em que desempenham suas atividades diárias. O processo de aprendizagem acontece quando o liderado observa como o líder executa a tarefa. O aprendizado será passado adiante no próprio ambiente de trabalho: ”Hoje, num mercado altamente competitivo, as empresas necessitam capacitar seus funcionários com agilidade, atendendo a demanda e garantindo a qualidade das equipes”.

O treinamento, com ênfase na habilidade de ensinar via experiência prática, é uma ação integrada do Sistema de Gestão do Dmae que contribuirá para acreditar o laboratório de hidrômetros no escopo totalização de volume nas vazões de 0,75 a 5,0 m3/h de acordo com os requisitos da ISO/IEC 17025:2005″ até dezembro de 2012.
A capacitação é realizada pelo Senai e a Universidade Corporativa do Dmae (UniDmae) a uma turma de 20 pessoas.
 

/capacitacao

Texto de: Vera Petersen
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.