Divulgado balanço do SAS em Ação no Belo Vale II

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 07:57, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 10:49

Divulgado balanço do SAS em Ação no Belo Vale II

A Secretaria de Assistência Social (SAS) divulgou nesta quarta-feira, 28, o balanço do “SAS em Ação: Belo Vale II”, realizado entre os dias 19 e 23 de março. Ao todo, o evento contabilizou 149 atendimentos à população, incluindo 122 atualizações cadastrais no CadÚnico, através do qual é possível ter acesso a benefícios de transferência de renda como o Bolsa Família, por exemplo.

Foram realizados, também, inclusões de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e encaminhamentos de cidadãos ao Balcão de Oportunidades, iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora que visa a inserção de pessoas no mercado de trabalho. As equipes promoveram, ainda, recadastros e ofereceram informações diversas sobre os serviços e programas da assistência social.

Além de técnicos do Departamento de Transferência de Renda, estiveram presentes na ação representantes da Secretaria de Educação (SE), conferindo a frequência escolar de crianças e adolescentes cujas famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família, e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Norte, que realizaram encaminhamentos para emissão de documentos (como certidão de nascimento e carteira de identidade) e programas sócio-educativos e de inclusão produtiva voltados a adolescentes.

“O “SAS em Ação” é uma iniciativa que tem a capacidade de promover a aproximação entre as comunidades e a assistência social. “Este é um dos compromissos do prefeito Custódio Mattos, ampliar a atuação dos serviços sociais no município, garantindo, dessa forma, a melhoria da qualidade de vida das famílias de nossa cidade”, afirmou a chefe do Departamento de Transferência de Renda, Valeska Aragão.

Ao longo de 2011, o “SAS em Ação” contemplou sete bairros do município, e, neste ano, além do Residencial Belo Vale II, o projeto também esteve no Residencial Belo Vale I e no Bairro Benfica.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL