Distribuição de kits beneficia 7 mil famílias em 2011

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 08:04, por: cdb

Em Sumaré, 7.128 beneficiários dos programas sociais Esperança, Vida Nova, Girassol e API (Atenção à Pessoa Idosa) desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Siades), receberam em 2011 os kits assistenciais destinados às pessoas adoentadas, acamadas e em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela assistência social. No total, cerca de 98,5 mil itens foram distribuídos no ano passado, com investimento total de R$ 1,5 milhão.

Os kits são compostos de suplementos alimentares, pacotes nutricionais, fraldas infantis e geriátricas. A Secretaria de Saúde fornece as fraldas infantis e geriátricas que são distribuídas pela Siades. A secretária de Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Rosa Pinto, informou ainda que, nos últimos oito anos, o número de itens fornecidos aumentou cerca de 24,5 vezes. “Em todo o ano de 2004, foram distribuídos 4.368 kits. Já no ano passado, foram 98.417. Mas é importante ressaltar que o programa atende às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no município e mediante acompanhamento especializado”, explicou Rita.

A distribuição de suplementes alimentares ou leites especiais, por exemplo, seguem as recomendações e as quantidades indicadas pelos médicos e nutricionistas. Ainda segundo dados da Siades, desde 2004, 362.374 itens foram distribuídos.