Disque-Turismo no carnaval terá plantão no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007 as 09:57, por: cdb

Para atender aos turistas no carnaval, o Disque-Turismo, central de informações turísticas da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, estará de plantão no sábado e na segunda-feira, das 10h às 16h. Os dois postos de informações da Secretaria, um no Aeroporto Internacional Tom Jobim e o outro no Maracanã, funcionarão nesse período em horários especiais.

Pelo telefone 0800-282-2007, o Disque-Turismo fornece gratuitamente informações sobre eventos, hotéis, pousadas, passeios e roteiros turísticos. Operado por assistentes bilíngües, o serviço utiliza o banco de dados da TurisRio, empresa vinculada à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e funciona no call-center do Detran, da Secretaria de Segurança, na Avenida Presidente Vargas. O serviço é o resultado de uma parceria entre a TurisRio e o Detran.

Em 2006 o Disque-Turismo atendeu 7.547 chamadas, das quais 800 em janeiro. O primeiro mês de 2007 manteve-se quase estável, registrando 820 solicitações. Nos postos de informações, os turistas podem obter material promocional do Estado do Rio de Janeiro e acessar o banco de dados da TurisRio. O do Aeroporto Internacional Tom Jobim funcionará todos os dias, das 10h às 18h, e o do Maracanã no sábado, das 10h às 14 h, por causa do jogo, e nos demais dias do carnaval das 10h às 16h.