Dirigente do Bloco/Madeira acusado de difamação

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Janeiro de 2012 às 12:49, por: CdB

Roberto Almada é acusado pelo presidente do grupo parlamentar do PSD na Madeira e pela empresa Tecnovia dos crimes de difamação e de ofensa a pessoa coletiva. O dirigente bloquista terá denunciado a promiscuidade “na qual quem de manhã decide é quem à tarde ganha com essa mesma decisão”.Artigo |24 Janeiro, 2012 - 18:43Alberto Joao Jardim e Jaime Ramos, durante uma festa anual do PSD/M, no Chao da Lagoa. FOTO HOMEM DE GOUVEIA / LUSA.

Esta quarta-feira, pelas 9.30 horas, o dirigente do Bloco/Madeira Roberto Almada será julgado no 2º Juízo Criminal do Funchal por difamação com publicidade e ofensa a pessoa coletiva por ter associado, em julho de 2007, os gastos excessivos em obras públicas ao poder regional do PSD/Madeira, incorrendo, no que respeita à última acusação, a uma indemnização de 50 000 euros, a pagar à empresa Tecnovia Madeira.

Esta acusação surge na sequência das declarações de Roberto Almada à RTP-Madeira e ao Diário de Notícias da Madeira, em julho de 2007, nas quais pôs em causa a atribuição das obras de construção de uma nova via rodoviária entre os Barreiros e a zona da Cruz de Carvalho, no Funchal, à empresa Tecnovia Madeira, sublinhando que estas obras, da forma como estão projetadas, representam uma carga excessiva para o erário público.

O dirigente do Bloco/Madeira afirmou, nessa altura, que esta obra é “feita à medida”, “só que a medida não é do interesse público mas de um empresário: Jaime Ramos”. Roberto Almada avançou ainda que “a empresa que ganhou essa obra foi a Tecnovia do senhor Jaime Ramos que é presidente do grupo parlamentar do PSD” e que “é por isso que o PSD e o governo Regional não querem uma lei de incompatibilidades na Madeira”, que, a seu ver, é imperativa “para pôr fim a esta promiscuidade entre o governo, deputados e empresários, na qual quem de manhã decide é quem à tarde ganha com essa mesma decisão”.

Ainda que a Tecnovia Madeira negue que Jaime Ramos tenha qualquer cargo de poder na empresa ou detenha qualquer participação na mesma, a ligação do presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira ao mundo empresarial da construção e obras públicas e também à Tecnovia Madeira, é dada como assente e verdadeira, nos meios sindicais, na comunicação social regional e nacional, nos meios políticos da oposição e na opinião pública da Madeira e do continente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo