Diretório do PT defende exoneração de parentes de senador de Piauí

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Outubro de 2003 às 23:25, por: CdB

O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado estadual João de Deus Sousa, defendeu que o Governo do Estado e o Governo Federal exonerem os familiares e amigos do senador Mão Santa (PMDB) que detém cargo de confiança no Executivo. Para João de Deus, Mão Santa é incoerente em criticar o Governo e fazer parte dele.

- Em primeiro lugar, é bom esclarecer que, na verdade, existe um Governo e existe um partido. O PT compõe o Governo junto com outros partidos aliados. Não cabe ao PT determinar a retirada do senador Mão Santa da base do partido - adiantou João de Deus.

Ele explicou que o PT está coletando informações para encaminhar ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e ao presidente nacional do partido, José Genoíno, no sentido de esclarecer o posicionamento do senador Mão Santa.

- Ele deve dizer se está no Governo ou contra ele. Se ele não quer ficar no Governo, saia. Não dá para fazer parte e estar querendo fazer oposição - lamentou João de Deus.

O presidente do PT no Piauí considerou que o senador deve dar clareza ao seu posicionamento.
 
- Ele recebeu os principais cargos federais do Estado. Ele deve concordar em ajudar o Governo. O senador adotou uma posição dúbia. Ele precisa se definir e dizer se é Governo ou oposição- assinalou.

Para João de Deus, falta coerência e honestidade no posicionamento de Mão Santa que indicou, segundo ele, filhos, parentes e amigos para cargos em comissão no Governo petista.

Mão Santa declarou ontem que não teme retaliações do Governo petista. Ele tem constantemente criticado as reformas e a administração do PT. O senador garantiu que vai votar contra vários pontos das reformas tributária e previdenciária.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo