Diretoria da Inco renuncia depois da compra pela Vale

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de outubro de 2006 as 19:36, por: cdb

A mineradora canadense Inco informou nesta sexta-feira que todos os membros de sua diretoria renunciaram, à exceção do presidente Scott Hand. A saída dos diretores é resultado da aquisição de 75,7% das ações da companhia pela Vale do Rio Doce, anunciada na madrugada da última terça-feira.

Em comunicado, a empresa informou que as vagas dos diretores serão ocupadas por executivos da CVRD. Hand vai supervisionar as operações durante o período de transição. A Inco também anunciou que foi aprovado o fechamento do capital da companhia, que deixará de ser listada na Bolsa de Valores de Nova York.

A Companhia Vale do Rio Doce informou nesta quinta-feira ter efetuado o pagamento de US$ 13,3 bilhões pela aquisição de 174.623.019 ações da mineradora canadense Inco .

A Vale pretende adquirir as demais 56.189.554 ações da Inco remanescentes no mercado. Se esse objetivo for atingido, a CVRD estima um gasto de US$ 17,6 bilhões. O prazo da oferta feita pela brasileira, de 86 dólares canadenses por ação, se encerra em 3 de novembro.