Diretores indicam Christopher Reeve para prêmio de TV do DGA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 16:33, por: cdb

O falecido ator Christopher Reeve foi um dos cinco indicados na segunda-feira para o troféu anual do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (Directors Guild of America — DGA) na categoria de filmes feitos para a televisão.

Reeve foi indicado pela direção de “The Brooke Ellison Story”, que foi ao ar no canal a cabo A&E pouco após sua morte, em 10 de outubro, em decorrência de complicações relacionadas a sua paralisia.

Os outros indicados na categoria são Joe Sargent por “Something the Lord Made”, da HBO, Robert Altman por “Tanner on Tanner, Parts 1-4”, do Sundance Channel, Stephen Hopkins por HBO “The Life and Death of Peter Sellers”, outro da HBO, e Lloyd Kramer por “Mitch Albom’s The Five People You Meet in Heaven”, da ABC.

O vencedor será anunciado em 29 de janeiro no 57o jantar anual dos DGA Awards, que terá lugar no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

A indicação de Reeve nessa categoria foi sua primeira. Mas não é a primeira vez que um diretor recebe uma indicação póstuma nessa categoria. Em 2002, John Frankheimer foi indicado por “Paths to War”.

A indicação por “Something the Lord Made” é a sétima da DGA para Joe Sargent. Ele já recebeu o troféu DGA em 1973 por “The Marcus-Nelson Murders”.

“Tanner on Tanner, Parts 1-4” valeu a Robert Altman sua quarta indicação ao troféu DGA. Em 1994 ele recebeu a maior homenagem concedida pelo sindicato, o prêmio DGA pelo conjunto de sua obra.

A indicação de Stephen Hopkins por “The Life and Death of Peter Sellers” é sua segunda ao DGA. A primeira foi pelo piloto de “24 Horas”, em 2001.

No caso de Lloyd Kramer, “Mitch Albom’s” também é sua segunda indicação ao troféu DGA. A primeira lhe foi dada em 1988 pelo documentário “No One Dies Alone”.