Diretor da Vale é o novo presidente da Varig

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2006 as 18:58, por: cdb

A Varig tem novo presidente. O executivo Guilherme Laager assumirá, a partir do dia 20 de novembro, o cargo. O convite foi feito por Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, empresa que comprou as operações da Varig em leilão em julho. Desde a venda de seu controle a empresa aérea ainda não tinha indicado um presidente.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela Coppead/UFRJ, Laager trabalhou nos últimos cinco anos na Companhia Vale do Rio Doce como diretor-executivo da área de Logística, de onde se desligou para presidir a Varig.

Já trabalhou na Brahma e na AmBev por mais de 12 anos, também na área de logística. Entre outros cargos, ele foi diretor de Suprimentos e de TI, além de ter participado da fusão Brahma/Antarctica.

Em comunicado, Laager prometeu tornar a Varig a melhor empresa aérea do país: “Vamos colocar a Varig de volta ao lugar fundamental que sempre ocupou no país: de geradora de divisas e empregos na economia e de melhor empresa aérea em qualidade e serviços.”