Dirceu reconhece que exagerou nas crítica a FHC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de outubro de 2003 as 21:23, por: cdb

Em conversa telefônica no início da noite desta quinta-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, conversaram sobre ataques verbais ocorridos nos últimos dias, e reafirmaram “o mútuo apreço que têm um pelo outro, apesar de terem posições diferentes”.

A informação foi dada na noite desta quinta-feira pela assessoria de imprensa da Casa Civil. Dirceu reconheceu ter exagerado ao afirmar que o ex-presidente deveria cuidar da biblioteca e dos netos, afirmou a assessoria.

Fernando Henrique teria dito a Dirceu que, quando deu entrevista ao jornal espanhol El País com críticas ao governo do p residente Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia que Lula estaria na Espanha no dia da publicação da entrevista, segundo relato da assessoria do ministro.

Dirceu explicou ao ex-presidente, segundo a assessoria, que rebateu as críticas publicadas pelo El País ao ser questionado por jornalistas sobre a entrevista dada por FHC na Espanha.

Para estabelecer o contato, Dirceu chegou a recorrer ao embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Barbosa, porque Fernando Henrique se encontra em Washington. Inicialmente, Dirceu ligou para Fernando Henrique, mas não o encontrou. Às 19h30, o ex-presidente retornou a ligação.