Dirceu recebe carta com propostas dos municípios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de março de 2003 as 14:38, por: cdb

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, recebeu nesta quinta-feira a carta dos prefeitos que participaram da VI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que inclui questões como um novo pacto federativo e as reformas tributária e previdenciária.

Na ocasião, a Casa Civil, a Confederação Nacional de Municípios e a Frente Nacional de Prefeitos firmaram protocolo de intenções que oficializa o compromisso de melhorar as relações do Governo Federal com os municípios.

José Dirceu garantiu que os documentos serão entregues ainda hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele adiantou que o presidente já tomou várias decisões que incluem análises de obras e projetos reivindicados pelos prefeitos, e reiterou o compromisso do governo em trabalhar questões como o aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do salário educação; e programa de atenção básica da saúde.

“É uma honra participar da VI Marcha de Prefeitos. Reafirmo a disposição do governo para o diálogo permanente e trabalho conjunto com os municípios”, salientou.