Dilma diz que conseguirá dar salto maior ainda que Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 10:18, por: cdb
Dilma
A presidenta Dilma escolhou a capital mineira para o lançamento do Rede Cegonha

A presidenta Dilma Rousseff prometeu, em Belo Horizonte, honrar a herança deixada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu governo, que segundo ela tem condições de dar um salto ainda maior do que o dado pelo seu antecessor.

– Eu tenho certeza que o nosso país está num momento muito especial. Eu recebi um país diferente. Eu recebi um país, através da política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que eu tive a honra de suceder, em condições de dar um salto maior ainda do que o presidente Lula conseguiu dar no seu governo, disse a presidente ao lançar o programa Rede Cegonha na capital mineira.

– Ele me legou essa herança, e vocês podem ter certeza, eu vou honrar essa herança que eu recebi, afirmou Dilma.

A presidenta, que ficou  duas horas na capital mineira, lançou o programa que tem como meta aumentar a qualidade da assistência pública prestada às gestantes de baixa renda desde o início da gravidez até os 2 anos da criança.

Com a agenda corrida,  Dilma embarca para Portugal, levou a presidente a trocar o encontro reservado que teria com o governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), por uma reunião em trânsito. Anastasia acompanhou Dilma no carro da presidência na chegada e na partida da presidenta de volta para Brasília.

A escolha da capital mineira para o lançamento do Rede Cegonha foi estratégica. Minas é a terra natal de Dilma, mas foi Marina Silva quem venceu as eleições na cidade. Nos bastidores, a informação é que a petista, em clima de lua de mel com o opositor Anastasia, sente necessidade de aumentar a presença no Estado.

É a segunda vez em menos de dez dias que Dilma viaja a Minas. Na semana passada, ela esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para o anúncio de um investimento da Petrobras, e trocou elogios rasgados com o governador mineiro, que retribuiu à altura.

O programa terá investimento de 9,4 bilhões de reais até 2014 em uma série de medidas para ampliar os programas de pré-natal nos hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). As medidas incluem exames rápidos e em maior quantidade, transporte seguro para a gestante, com o vale-táxi, e maior oferta de leitos para partos na rede pública.

– Esse é um programa de expansão do SUS. Queremos transformar o serviço de saúde pública do Brasil em um serviço de alta qualidade, disse.

Em vários momentos, Dilma fez questão de ressaltar seus laços com Minas. – Eu venho aqui, onde eu nasci, porque para mim Belo Horizonte representa a segurança, a proteção, o carinho e o conforto que eu senti na minha infância. E eu quero ele estendido para todos os brasileiros, afirmou.

Dilma lembrou ainda que o programa é um passo importante no seu objetivo de acabar com a miséria no Brasil.

Comments are closed.