Dilma chega ao Palácio do Planalto e é recebida por Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 15:05, por: cdb

Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff, chegou ao Palácio do Planalto. Ao subir a rampa com o vice-presidente, Milchel Temer, ela foi recebida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de receber a presidenta, Lula foi recebido com festa pelos convidados no Palácio do Planalto. Acompanhado da ex-primeira dama, Marisa Letícia, Lula cumprimentou todos os novos ministros de Dilma.

A presidenta chegou no Rolls-Royce presidencial e foi ovacionada por milhares de pessoas que estão em frente ao Palácio do Planalto para assistir a transmissão da faixa presidencial. Dilma também foi aplaudida de pé pelos convidados que estão no salão do palácio.

Além dos 37 novos ministros, o presidente do Senado, José Sarney, ministros do Supremo Tribunal Federal e autoridades nacionais como ex-ministros, ex-parlamentares e generais das Forças Armadas.

Após chegar ao Palácio, Dilma seguiu em direção ao parlatório, de onde fará seu discurso e receberá a faixa presidencial. Logo depois ela dará posse aos novos ministros.

 

Edição: Rivadavia Severo