Dilma assume compromisso com reformas política e tributária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 14:40, por: cdb

Brasília – No primeiro discurso como presidenta da República, Dilma Rousseff falou da importância de promover uma reforma tributária no país para dar continuidade ao crescimento da economia.

“É inadiável a implementação de um conjunto de medidas que modernize o sistema tributário, orientado pelo princípio da simplificação e da racionalidade”, disse ela no plenário da Câmara dos Deputados. A presidenta defendeu que é preciso estimular a capacidade empreendedora dos brasileiros e fortalecer a exportação.

Dilma também afirmou que é “imperativo” valorizar o desenvolvimento regional, “sustentando a vibrante economia do Nordeste”, “respeitando a biodiversidade do Norte”, “a força industrial do Sudeste” e “a pujança e o espírito de pioneirismo do Sul”.

A presidenta também apontou, no discurso, a necessidade de uma reforma política. “É tarefa indeclinável e urgente uma reforma com mudanças na legislação para fazer avançar nossa jovem democracia, fortalecendo o sentido programático dos partidos e aperfeiçoando as instituições, restaurando valores e dando mais transparência à atividade pública”.

Edição: Vinicius Doria
 

Leia também:

Dilma: Alencar é um exemplo de coragem e amor à vida Dilma diz que vai proteger os mais frágeis e governar para todos Dilma é empossada presidenta Dilma e Temer fazem juramento durante cerimônia de posse