Dilma afirma que estende a mão à oposição

Arquivado em:
Publicado Sábado, 01 de Janeiro de 2011 às 13:05, por: CdB

Brasília – Ao encerrar seu discurso de posse, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que “estende as mãos” aos partidos de oposição e que, de sua parte e da parte de seu governo, não haverá nenhum tipo de discriminação ou de privilégio.

“A partir deste momento, sou a presidenta de todos os brasileiros”, disse, manifestando emoção durante cerimônia no Congresso Nacional. “Serei rígida na defesa do interesse público. A corrupção será combatida permanentemente”, completou.

Dilma também lembrou a época em que militou contra o regime militar. “Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei adversidades extremas. Não tenho qualquer arrependimento, ressentimento ou rancor”.

Ao encerrar a sessão, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), ressaltou a “grande responsabilidade” de Dilma ao substituir o agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Há uma palavra que domina o sentimento de todos os brasileiros nesse momento: confiança. É com confiança que o Brasil entrega seu destino e sua caminhada a uma mulher, Dilma Rousseff, presidenta do Brasil”, afirmou.

Edição: Aécio Amado

Leia também:

Para Dilma, desenvolvimento com preservação do meio ambiente é "missão sagrada" “Pré-sal é passaporte para o futuro”, afirma Dilma Rousseff Dilma fala em melhorias na educação e diz que professores são verdadeiras autoridades Dilma assume compromisso com reformas política e tributária Erradicar a pobreza extrema e criar oportunidades para todos são prioridades de Dilma Dilma diz que vai proteger os mais frágeis e governar para todos
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo