Diante da denúncia do MP, Tarso tenta livrar o PT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de abril de 2006 as 11:01, por: cdb

Frase do dia

“Não houve acusação ao PT, é bom ler a denúncia com muito cuidado. Houve acusação a indivíduos”, disse o ministro Tarso Genro. Tem razão Tarso. Só que a tal “organização criminosa”, denunciada pelo procurador-geral Antônio Fernando, tinha como chefes os mais importantes dirigentes do PT: José Dirceu, José Genoino, Silvio Pereira, Delúbio Soares. Por isso, é inevitável que ela seja confundida com o partido comandado pelos mesmos “indivíduos”, para lembrar a expressão usada por Tarso.

 

Itamar é mesmo pré-candidato?

Itamar Franco anunciou nesta quarta-feira que é pré-candidato à Presidência pelo PMDB e assegurou que vai levar seu nome à convenção do partido em junho. Itamar garantiu que não voltará atrás em sua decisão. A candidatura dele é aquilo que os antigos narradores de futebol chamariam de “caixinha de surpresas”. Se Itamar disputar mesmo a eleição, será sem dúvida um nome competitivo.

 

Garotinho não passa recibo

O pré-candidato Anthony Garotinho, que venceu a prévia do PMDB, não passou recibo diante da decisão de Itamar, cuja candidatura é um complicador para seus projetos. Preferiu dizer que a decisão do ex-presidente não é contra ele (Garotinho), mas a favor da candidatura própria do partido. Garotinho classificou sua luta para ser candidato pelo PMDB de “uma corrida de obstáculos”, e reafirmou que irá até o fim.

 

Quem paga?

Dirceu visitou Itamar em Juiz de Fora nesta quarta-feira, tendo conversado com o ex-presidente minutos antes do encontro deste último com Garotinho. Usou um jatinho Citation I, prefixo PT-WBY. O aviãozinho saiu de Sorocaba, pegou o ex-ministro petista em São Paulo e chegou a Juiz de Fora por volta das 11h40. Dirceu passou uma hora e meia com Itamar, voltou para o aeroporto local e o jatinho o levou de volta a São Paulo. Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, pergunta com razão: quem paga esse tipo de viagem?

 

Alckmin e a Nossa Caixa

Jaime de Cas