Dia de São Judas deve reunir 300 mil fiéis em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de outubro de 2003 as 11:06, por: cdb

A Igreja de São Judas, em São Paulo, realiza nesta terça-feira quinze missas e uma procissão para celebrar o 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu. A Igreja, no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital, espera receber 300 mil fiéis ao longo do dia.

Missas em homenagem ao santo apóstolo de Cristo são realizadas, de hora em hora, desde às 5 da manhã. A última celebração vai acontecer às 19h. Após a última missa, uma procissão deve partir da Igreja e caminhar em direção a avenida Indianópolis.

São Judas é conhecido na tradição católica como o santo das causas impossíveis e atrai, sobretudo, fiéis que oram pedindo cura para doenças graves.

O grande movimento de fiéis levou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a interditar o trecho da Avenida Jabaquara, onde fica a igreja, entre as avenidas Indianópolis e Doutor Hugo Beolchi, no sentido centro/bairro desde às 4 horas da manhã. O trecho será também interditado às 18h no sentido bairro/centro. A pista só será liberada às 23 horas. Para a passagem da procissão serão interditados também das 19h às 23h trechos da alameda Guaiós e avenidas Itacira e Piassanguaba.