Dia da Amostra para produtores rurais acontecerá novamente em abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 10:10, por: cdb

Tweet   Na última quarta-feira, 21, aconteceu, no Teatro Banzeiros, o Dia da Amostra, ou seja, seleção e análise dos produtos como hortaliças, verduras e legumes, oferecidos pelos produtores que integram o programa de agricultura familiar de Porto Velho e que colaboram com a multiplicidade do cardápio da merenda escolar, mas em decorrência do volume de chuvas ocorrido nesta data, apenas dois produtores compareceram.
   Pelo numero pequeno de agricultores que trouxeram seus produtos para exposição e o pedido dos que não conseguiram chegar até o local a Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Diale/Semed) marcou uma nova data para que estes compareçam. A nova amostra será no dia 11/04 das 8h às 12h no Teatro Banzeiros.
   Para o Dia da Amostra estavam sendo esperados cerca de 50 produtores rurais que representam os mais de 100 cadastrados na Semed e estão aptos a participar.
   Em decorrência da nova data para a exposição também foi prorrogado o prazo de cadastramento, portanto agricultores que desejam expor seus produtos podem comparecer a secretaria de educação de Porto Velho e participar da chamada pública para produtores rurais.
   O objetivo do programa é garantir a qualidade das refeições nas escolas da prefeitura e também valorizar e alavancar o setor produtivo na capital. O “Dia das Amostras” é o momento em que os produtores rurais têm a oportunidade de expor os produtos que pretendem fornecer à prefeitura. Estas amostras serão submetidos a avaliação por parte de técnicos e nutricionistas da Semed. Mas para poder ser habilitado, os interessados devem apresentar o selo do Serviço de Inspeção Municipal e o alvará da Vigilância Sanitária. Caso contrário, serão desclassificados. Cada produtor deve apresentar quatro produtos para que seja submetido ao teste organoléptico que nada mais é uma avaliação de sabor, textura coloração e cheiro dos itens oferecidos.
Por: Edina Silva
Fotos: Frank Néry
< Anterior Próximo &gt