Dez homens são presos por tentarem furtar caixa eletrônico em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de julho de 2003 as 03:27, por: cdb

Policiais prenderam na madrugada desta quinta-feira dez homens acusados de tentarem furtar um caixa eletrônico de uma agência do banco Santander na praça Isaí Leiner, na vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

Segundo informações da PM, os policiais se depararam com os criminosos na frente da agência. Surpresos, eles tentaram fugir em um Voyage. Houve perseguição e troca de tiros, sendo que um dos assaltantes foi baleado na perna esquerda.

Os homens fariam parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, supermercados e empresas. O Voyage e um Gol branco também usado pela quadrilha foram apreendidos. Dentro de um dos veículos foi encontrada uma ferramenta utilizada para arrombar caixas eletrônicos conhecida como ‘pata de elefante’.

Os acusados foram encaminhados para o 51º Distrito Policial (Butantã) e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado, resistência à prisão e formação de quadrilha. Três dos detidos eram procurados pela Justiça. Quase todos têm passagem por roubo, furto e homicídio.