Destaques da semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 11:57, por: cdb

Destaques da semana

24 de fevereiro a 1 de março

Prefeito entrega três equipamentos de Assistência Social para população da Zona Leste

 

Nesta quinta-feira (1) o prefeito Gilberto Kassab esteve na Zona Leste da cidade para inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Líder, o CRAS Itaquera e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Itaquera. A unidade Cidade Líder está situada em um prédio de 482 m² e possui salas para atendimento individual e para atividades em grupo, fraldário, banheiros adaptados para deficientes, bem como espaço lúdico para entreter as crianças que acompanham os pais. A unidade está localizada na avenida Maria Luiza Americano, 2.681, e funciona de segunda a sexta-feira das 8 ás 18 horas. O CRAS Itaquera fica no Largo da Matriz, nº 7, e tem capacidade para atender até cinco mil pessoas por mês. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O prefeito e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio, também inauguraram o CREAS Itaquera. O equipamento, em conjunto com o Núcleo de Proteção Jurídica (NPJ), é responsável por oferecer apoio e acompanhamento especializado às pessoas em situação de alta vulnerabilidade social e violação de direitos

 

Prefeito inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Sul

 

Nesta quarta-feira (29), o prefeito Gilberto Kassab inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Cedro do Líbano VI, no bairro Jardim Vergueiro, na Zona Sul. A unidade faz parte de um conjunto de 45 novas escolas, dentre CEIs, EMEIs e EMEFs, que a Prefeitura de São Paulo entregou aos alunos da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, desde 2005. CEI Cedro do Líbano VI é resultado de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância e entrou em funcionamento no dia 1º de fevereiro deste ano. Com capacidade para atender até 160 crianças em período integral, a nova unidade atende turmas de mini-grupo I (de 2 a 2 anos e 11 meses) e de mini-grupo II (de 3 a 3 anos e 11 meses). O município mantém outros convênios com a Associação Cedro do Líbano, fundada em 1947 por senhoras da comunidade libanesa. No total, a entidade é responsável pela administração indireta de mais 11 creches na Zona Sul,  a partir do repasse de verbas da administração municipal.

 

Prefeito inaugura 16ª AMA Especialidades e ultrapassa meta da Agenda 2012

 

Nesta terça-feira (28), o prefeito Gilberto Kassab inaugurou a 16ª unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades da Capital na Zona Leste. Trata-se da AMA Especialidades Jardim Guairacá que, localizada em Sapopemba, ultrapassa a meta estipulada pela Prefeitura na Agenda 2012, cujo objetivo era ter 15 equipamentos deste tipo em funcionamento até o final da gestão. Desde 2008, o serviço municipal soma mais de 1,8 milhão de consultas realizadas. Com capacidade para realizar até 6 mil consultas por mês, a unidade conta com as especialidades de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, neurologia, reumatologia, cirurgia vascular, além da oftalmologia. Além de passar por consultas, os pacientes têm a comodidade de marcar e realizar os exames necessários na própria AMA Jardim Guairacá, que oferece os seguintes testes diagnósticos: ultrassonografia; ecocardiograma; holter; mapa/ECG; eletroencefalograma; teste ergométrico e mapeamento de retina.

 

Canalização do Córrego Pirajuçara já beneficia população da Zona Sul

 

O prefeito Gilberto Kassab vistoriou nesta segunda-feira (27) as obras no Córrego Pirajuçara e a população destacou o resultado das intervenções no local no combate aos efeitos da chuva. Segundo Djalma Kutxfara, líder comunitário e presidente da Associação de Combate Enchentes no Pirajuçara e Poá (CEPP) as conquistas nos últimos anos foram expressivas. A vistoria ocorreu na altura do nº 5.140 da Estrada do Campo Limpo, no Jardim Esmeralda, Zona Sul da capital. No local, estão em andamento obras de canalização de 1.420 metros do córrego, entre a ponte sobre a Estrada Velha de Itapecerica e a rua Timborana. Além disso, estão em construção dois reservatórios, um dique e a canalização de 200 metros do córrego Olaria para minimizar o impacto das chuvas nas áreas baixas. O Córrego Pirajuçara já foi canalizado no trecho de 1.100 metros entre a estrada do Campo Limpo e a Eliseu de Almeida e também recebeu a construção do Piscinão Sharp, em parceria com o Governo do Estado.

 

Inscrições abertas para os Jogos da Cidade

 

Começa nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para a 10º edição dos Jogos da Cidade, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Como de costume os Jogos serão disputados em duas etapas: a Regional e a Municipal. A competição já é uma tradição na cidade de São Paulo e tem a participação efetiva das 31 Subprefeituras da capital. Os Jogos da Cidade são considerados como o maior torneio esportivo amador do Brasil e neste ano completa dez anos de existência. Podem participar dos Jogos da Cidade entidades constituídas como clubes públicos (Clube Escola e Centro Desportivo da Comunidade) e privados, estabelecimentos de ensino, religiosos, comunitários, comerciais e de prestação de serviços. As inscrições para a Etapa Regional terminam no dia 16 de março e tem que ser feitas on line, através do site www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br

 

SMT inaugura duas Ciclofaixas de Lazer nas Zonas Norte e Leste

 

A Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), irá inaugurar em março duas novas Ciclofaixas de Lazer na cidade. Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B. ao SESC Santana, permitindo acessar também o Parque da Juventude. Em 25 de março,  começa a funcionar a  Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da avenida Gov. Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf – Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

 

Agentes da CET ensinarão noções básicas de trânsito seguro a crianças da rede pública

 

Aprender noções básicas de Trânsito e Segurança Viária de forma lúdica, em sala de aula, conversando e trocando experiências com quem mais vivencia o dinâmico tráfego paulistano no seu dia-a-dia profissional, ou seja, o agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Essa é a essência do projeto-piloto Marronzinho na Escola, que a CET começa a pôr em prática a partir desta quarta-feira (29/2). De início, as atividades educativas, planejadas pela área de Educação no Trânsito da Companhia e realizadas por seus operadores-educadores, começarão em quatro escolas públicas na Zona Oeste da cidade: nesses locais, ao longo da semana, agentes de trânsito mais experientes e preparados estarão mais próximos do público infanto-juvenil, proferindo palestras para alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental.