Després reassume liderança entre as motos no Rali Dakar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de janeiro de 2006 as 12:02, por: cdb

O francês Cyril Després reassumiu a liderança da disputa entre motos do Rali Dakar 2006 ao terminar em terceiro lugar a terceira etapa da competição, disputada entre as cidades de Nador e Er Rachidia, no Marrocos. O brasileiro Jean Azevedo terminou a etapa em 21º lugar e é o 22º colocado na classificação geral.

Atual campeão do rali e vencedor da primeira etapa de 2006, Després tem agora um tempo acumulado de 6h03min12. O espanhol Marc Coma é o segundo colocado, com 6h04min28. O terceiro lugar é de outro espanhol, Jose Manuel Pellicer, com 6h04min51. O espanhol Isidre Esteve Pujol, que liderava o rali, caiu para o nono lugar.

A etapa desta segunda-feira foi a primeira disputada na África. A vitória ficou com o australiano Andy Caldecott, que completou os 314 quilômetros de especial em 3h21min11. O segundo colocado foi o norte-americano Andy Grider, que teve o tempo de 3min24s15, apenas dois segundos à frente de Després. Jean Azevedo fez 3min32s57 e agora está com um tempo acumulado de 6h19min26.

Caldecott assumiu a liderança da etapa antes da primeira parcial, tomando a liderança de Pujol. O australiano seguiu na frente, aumentando a sua vantagem sobre Grider e Després para vencer com certa tranqüilidade.

A decepção do dia ficou por conta do português Ruben Faria. Vencedor da especial de domingo, o piloto fracassou nas areias marroquinas, terminando a etapa apenas em 34º lugar.