Deslizamento de montanha mata 3 e fere 10 na Califórnia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 10:33, por: cdb

Pelo menos três pessoas morreram, 10 ficaram feridas e até 12 estão desaparecidas após uma montanha encharcada por cinco dias de chuvas desabar nesta segunda-feira em um bairro no sul da Califórnia.

Cerca de 75 membros de uma equipe que escavava o local em busca dos desaparecidos foram retirados por volta das 21h (3h, horário de Brasília) depois que geólogos concluíram que havia risco crescente de um segundo deslizamento.

Autoridades disseram que, baseando-se em entrevistas concedidas pelos sobreviventes em La Conchita, bairro no condado de Ventura, 12 pessoas podem estar soterradas. Os três mortos foram identificados somente como homens adultos. Entre os desaparecidos há uma mãe de 34 anos e suas três filhas – de 9, 5 e 2 anos – disse Gary Gallardo, que foi até o local para ajudar no salvamento das vítimas.

Keith Mashburn, porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado, disse que as buscas recomeçarão assim que as condições permitirem. O deslizamento atingiu entre 15 e 20 casas e destruiu metade delas.