Desfile na avenida Rio Branco marca comemoração do Dia da Independência 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 17:23, por: cdb

Da Redação

Cerca de quatro mil pessoas são esperadas para os desfiles militar e civil na avenida Barão do Rio Branco nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, na comemoração do Dia da Independência. O desfile começa às 8h com a inspeção da tropa, em carro do exército.

Todas as unidades do Exército de Juiz de Fora participam do desfile, além dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), de Resende (RJ), polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, agentes Penitenciários e ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial.

Em seguida, haverá o desfile civil, marcado para começar às 9h15. Participam a Guarda Mirim, com 150 integrantes; os programas Segundo Tempo, com 400 crianças, e Poupança Jovem, com 100 adolescentes; o Colégio Novos Rumos, com 50 alunos; e outros grupos, como Lions Clube, União dos Escoteiros do Brasil, Ordem Demolay, Banda Racional Universo em Desencanto, Clube dos Desbravadores, Legião da Boa Vontade (LBV), Sociedade São Vicente de Paulo e Associação Assistencial Criança Feliz. Todas as instituições serão identificadas por placas.

Sine Juiz de Fora ficará fechado por uma semanaUFJF abre quatro vagas para professor substituto

O palanque das autoridades será montado na avenida Rio Branco, em frente ao calçadão da Rua Halfeld. A dispersão do desfile cívico será feita a partir do cruzamento com a Rua Floriano Peixoto.

Trânsito

A avenida Rio Branco terá interdição total a partir das 6h desta quarta-feira, 7, entre a avenida Independência e a rua Benjamin Constant, trecho que será utilizado para o desfile. Para a concentração do desfile militar, haverá interdição parcial (canteiro central dos ônibus) no trecho entre a Independência e a Barão de São Marcelino. Já as ruas Espírito Santo, Braz Bernardino, Santa Rita, Batista de Oliveira e Fernando Lobo serão interditadas para a concentração do desfile cívico. Confira as outras alterações previstas para o transporte e trânsito.