Deputados estaduais eleitos tomam posse em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de março de 2003 as 15:24, por: cdb

Os 94 deputados estaduais eleitos para a legislatura 2003-2006 tomam posse neste sábado, às 15h, na Assembléia Legislativa. No mesmo dia, eles votam a composição da Mesa Diretora da Casa.

A formação do novo Legislativo Paulista vai contar com 52 parlamentares reeleitos e outros 42 que, pela primeira vez, vão exercer o mandato.

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá a maior bancada na Assembléia. São 23 deputados, sendo dez reeleitos. Na seqüência, vem o PSDB com 18 parlamentares. Em terceiro aparece o PPB, que elegeu 7 deputados, três deles farão seu primeiro mandato. PFL (6), PTB (7), PV (5), PPS (5), PSB (5), PMDB (4), PDT (4), PRONA (3), PC do B (2), PL (2), PRP (1), PTN (1) e PGT (1) completam o quadro.

Apesar do PT ter a maioria da casa, já está certo que a presidência da Casa ficará mesmo com o PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin. O escolhido é o deputado reeleito Sidney Beraldo. Pelo acordo entre os líderes dos partidos, o PT ficará com primeira secretaria e, talvez, também a quarta. O candidato do partido para a primeira secretaria é o deputado Emídio de Souza.

Mas as bancadas devem sofrer alterações. A bancada do Prona, por exemplo, já sofreu uma baixa. O deputado estadual, Adilson Barroso, um dos três que se elegeram na carona dos mais de 679 mil votos recebidos pela Dra. Havanir Nimtz (Prona), mudou de legenda antes mesmo de tomar posse. No último dia 7, Barroso oficializou sua filiação no PTB.