Deputado ganha fazenda da Monsanto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de maio de 2006 as 20:19, por: cdb

Pode não ser ilegal, mas é imoral

O Correio Braziliense publicou interessante matéria mostrando que a Monsanto presenteou o deputado Abelardo Lupion (PFL-PR) com uma fazenda. Lupion é o presidente da Comissão de Agricultura, líder da bancada ruralista e um dos maiores defensores dos transgênicos na Câmara dos Deputados. A fazenda, com o nome de Santa Rita, tem uma área de 351 hectares e fica em Santo Antônio da Platina, município do oeste do Paraná. E, diante das roubalheiras do PT, ainda tem gente do PFL posando vestal.

 

Patéticos

O depoimento de Silvio Pereira ontem foi o retrato do que é hoje o PT. Como alguém afirma que não se lembra do que disse numa entrevista publicada dias antes num jornal de circulação nacional? Como chega para depor afirmando não ter lido a entrevista que motivou sua convocação? Como se nega a assinar um termo comprometendo-se a dizer a verdade? O país assistiu ontem a mais um festival de cinismo e de desrespeito. Silvinho foi patético. O PT se tornou um partido, também, patético.

 

O significado do veto de Lula

O veto de Lula ao indefensável dispositivo que proibia a exibição de cenas externas nos programas partidários exibidos no horário eleitoral gratuito mostra uma coisa: ele acha que as cenas das CPIs que investigaram a corrupção no PT e no seu governo já cansaram o povo e considera que imagens de inaugurações de obras terão mais peso para o eleitorado decidir seu voto.

 

A surpresa Heloísa Helena

Já tem gente apostando em surpresas na eleição presidencial, caso o PMDB não lance mesmo candidato e o tucano Geraldo Alckmin continue patinando como está desde que foi lançado. Como candidato que não consegue subir acaba caindo, há quem preveja que a senadora Heloísa Helena, do PSol, vai acabar ficando com parte significativa do eleitorado anti-Lula, tanto pela esquerda, como pela direita. E, nesse caso, chegará a 1º de outubro em segundo lugar na disputa.

 

Carmen Lúcia no Supremo