Deputado estadual eleito em SP muda de legenda antes de tomar posse

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 10:38, por: cdb

O deputado estadual, Adilson Barroso, um dos três que se elegeram na carona dos mais de 679 mil votos recebidos pela Dra. Havanir Nimtz (Prona), mudou de legenda antes mesmo de tomar posse.

No último dia 7, Barroso oficializou sua filiação no PTB num jantar promovido pelos integrantes do PTB e Prefeitura Municipal de Barrinhas, na região de Ribeirão Preto, onde o deputado exerce o cargo de vice-prefeito.

Barroso, que recebeu 9.909 votos, disse que decidiu deixar o Prona por entender que sua ida para o PTB reverterá mais benefícios para a região. “Na política para se conseguir bons resultados é preciso compor um bom grupo”, justificou.

Em entrevista ao Último Segundo após a eleição, o deputado disse que optou se candidatar pelo Prona pois avaliou que essa seria a legenda que daria as maiores chances. O deputado afirmou ter gasto R$ 10 mil reais em sua campanha e admitiu que só se elegeu às custas dos votos de Havanir.

Barroso já foi eleito duas vezes vereador e duas vezes vice-prefeito. Em todas as vezes pelo PFL.

A posse dos novos deputados estaduais está marcada para o próximo sábado, às 15h.

Com a saída de Barroso, a bancada do Prona da Assembléia continuará sendo de três deputados: Havanir, Paulo Sérgio e Said Mourad.

Paulo Sérgio é funcionário público aposentado e recebeu 11.602 votos. Ele se filiou ao Prona no ano passado. Atualmente, ele exerce o segundo mandato de vereador na Câmara Municipal de Guarulhos, como suplente.

Said Mourad é engenheiro civil, pós-graduado em administração de empresa. O deputado está filiado ao Prona desde 1997. Em 1998, ele concorreu como candidato a deputado estadual, mas ficou como primeiro suplente.