Deputado afirma que PP, PTB, PMDB e PSDB respeitarão decisão interna do PT

Arquivado em:
Publicado Segunda, 10 de Janeiro de 2005 às 19:54, por: CdB

Representantes do PP, PTB, PMDB e PSDB afirmaram, em reunião, para discutir a candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à presidência da Câmara dos Deputados, que respeitarão o critério da proporcionalidade e a escolha interna do PT, informou o deputado Paulo Bernardo (PT-PR). Segundo ele, os líderes destes partidos advertiram, no entanto, que cabe ao PT resolver o problema de uma possível candidatura avulsa do deputado Virgílio Guimarães.

De acordo com Paulo Bernardo, na reunião, o líder do PP na Câmara, Pedro Henry (MT), disse que seu partido respeitará o critério da proporcionalidade. Ainda segundo Paulo Bernardo, o parlamentar mato-grossense sugeriu a criação de coordenadores de campanha por partido e afirmou que cumprirá esse papel no PP.

O deputado João Alfredo (PT-CE) destacou que a esquerda está fechada com o candidato oficial do partido. "O Greenhalgh está sendo atacado pelos seus méritos, e não pelos seus defeitos", afirmou o parlamentar.

O deputado Luiz Antônio Fleury (PTB-SP) disse que seu partido também defenderá o critério da proporcionalidade. Na reunião, o mesmo propósito foi colocados pelos representantes do PMDB, líder José Borba (CE), e do PSDB, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO).

O candidato da oposição, José Carlos Aleluia, que foi convidado mas não participou da reunião, deixou claro que não abrirá mão da disputa em plenário em favor da candidatura única defendida por João Paulo Cunha. "Nem pensar, candidatura única só se for a minha. Eu já coloquei a minha candidatura e não tenho o menor interesse em retirá-la. Como o meu adversário também não vai retirar a sua (candidatura), haverá disputa em plenário", afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo