Depois de quase 3 mil dias de governo, Lula entrega faixa a Dilma e retorna a São Bernardo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 09:35, por: cdb

Brasília – Após cerca de 2.920 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa hoje (1º) a faixa presidencial para Dilma Rousseff e retorna a São Bernardo do Campo (SP), onde começou sua trajetória política no movimento sindical.

Lula deve passar a manhã e parte da tarde no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O primeiro compromisso previsto na agenda é a transmissão da faixa presidencial, às 16h30, no Palácio do Planalto. Lula então deve acompanhar a presidenta eleita, Dilma Rousseff, no discurso que fará ao povo brasileiro, no parlatório, receber a seu lado os cumprimentos dos chefes de Estado e de governo e, em seguida, às 18h, embarcar para São Paulo.

A expectativa é que na capital paulista Lula visite, no Hospital Sírio-Libanês, José Alencar, que o acompanhou como vice-presidente durante os dois mandatos. De lá, segue com dona Marisa para o apartamento do casal, em São Bernardo do Campo. Na cidade, será recebido com festa organizada pelo PT local em frente ao prédio em que mora.

No início da manhã de hoje, apenas alguns carros com funcionários entraram no Alvorada. Do lado de fora, turistas tiram fotos. Ontem (31), Lula passou o último réveillon no Alvorada com a família. Antes, fez uma visita a Dilma Rousseff, na Granja do Torto.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Dilma toma posse como primeira presidenta do Brasil Lula teve boa relação com o Congresso nos oito anos de governo