Dengue - Boletim epidemiológico indica redução de 82% no número de notificações

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Março de 2012 às 12:01, por: CdB

JUIZ DE FORA - 27/3/2012 - 17:57

Dengue - Boletim epidemiológico indica redução de 82% no número de notificações

De acordo com o 12º boletim epidemiológico de 2012, divulgado nesta terça-feira, 27, pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde, Juiz de Fora registra redução de 81,96% no número de notificações para a dengue em Juiz de Fora. O índice é em comparação a igual período do ano passado. Do início de 2012 até essa segunda-feira, 26, foram registradas 103 notificações para a doença, sendo 11 casos confirmados, 76 descartados e 16 aguardando resultado. Em 2011, no mesmo período, o município registrava 571 notificações, 321 casos confirmados e 103 descartados. Em relação ao 11º boletim epidemiológico deste ano, a redução no índice de casos confirmados se manteve praticamente o mesmo: 96,6% esta semana contra 97% na semana anterior.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Ivander Mattos Vieira, além da redução considerável nos números, não está havendo concentração de casos confirmados em áreas específicas da cidade, como aconteceu em anos anteriores. Mas Vieira alerta que a prevenção e o combate ao Aedes aegypti devem ser mantidos, uma vez que o período crítico para a doença acontece a partir de março. “Mesmo com a redução dos casos de dengue, a população deve manter as ações de limpeza dos reservatórios que possam acumular água e se tornar potenciais criadouros para o mosquito, assim como adotar medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti.” Ele lembra, ainda, que “comprovadamente, 80% dos focos do mosquito transmissor da dengue estão no interior das residências”.

Os 11 casos de dengue confirmados em Juiz de Fora são referentes aos bairros Carlos Chagas, Santa Terezinha, Borboleta, Vila Ideal, Novo Triunfo, Cascatinha, Santa Luzia, Humaitá, São Sebastião, São Judas Tadeu e Centenário, ou seja, um caso em cada localidade.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo