Dengue – “Batalhas Regionais” começam na Região Nordeste nesta quinta e serão intensificadas no sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 17:24, por: cdb

JUIZ DE FORA – 26/1/2012 – 18:41

Dengue – “Batalhas Regionais” começam na Região Nordeste nesta quinta e serão intensificadas no sábado

As “Batalhas Regionais” de combate à dengue na Região Nordeste iniciaram nesta quinta-feira, 26, e serão intensificadas no próximo sábado, 28. Para começar, os agentes de Combate a Endemias (ACE) realizaram trabalhos de panfletagem, limpeza, orientações sobre a dispensação do lixo que pode acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito da dengue, além de tratamento focal, quando necessário, na região. As ações acontecem das 8h às 17h e ao todo 23 bairros e 20.819 imóveis estão sendo vistoriados. No sábado, a megaoperação vai contar com a presença de cerca de 548 profissionais, entre agentes de Combate a Endemias (ACE), agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Guardas Municipais. Já na segunda-feira, 30, profissionais do Demlurb, Empav, Secretaria de Obras (SO) e Cesama estarão na região recolhendo todo o lixo selecionado e dispensado pela comunidade da localidade. A coleta acontece, também, entre 8h e 17h.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Ivander Mattos Vieira, lembra aos moradores a importância de receberem os agentes e permitir que eles realizem o trabalho de varredura das residências. “O sucesso dos trabalhos de vistoria e orientação realizados pelos agentes de Saúde depende fundamentalmente do envolvimento e colaboração da população. As pessoas estão mais conscientes da importância da sua participação e do seu papel de mobilização”, ressalta. As ações já foram realizadas nas regiões Leste, Oeste, Norte, Sul e Sudeste.

Os bairros que receberão as ações na Região Nordeste são: Água Mineral São Luiz, Bandeirantes, Bom Clima, Centenário, Condomínio Nova Gramado Village, Eldorado, Fazendinhas do Comendador, Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Granjas Guarujá, Granjas Triunfo, Jardim Emaús, Nossa Senhora das Graças, Parque Guarani, Parque Independência, Quintas da Avenida, Recanto dos Lagos, Residencial São Lucas, Santa Terezinha, Vila dos Sonhos, Vila Montanhesa, Vivendas da Serra. Os locais de apoio para as equipes da PJF serão estruturados nos seguintes locais: E.M. Fernão Dias Paes, Rua Gustavo Fernandes Barbosa 155, Bairro Bandeirantes; E.M. Georg Rodenbach, Avenida Juiz de Fora 667, Bairro Grama; E.M. Vereador Marcos Freesz, Rua Prof. Pelino de Oliveira 399, Eldorado; E.M. Theodoro Frederico Mussel, Rua Queluz 42, Bairro Nª Sª das Graças.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE