Demlurb realiza varrição nos bairros Granbery e Santo Antônio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:43, por: cdb

JUIZ DE FORA – 24/1/2012 – 14:53

Demlurb realiza varrição nos bairros Granbery e Santo Antônio

O Demlurb realiza, nesta quarta-feira, 25, serviços de varrição e limpeza geral nas ruas do Bairro Santo Antônio e na parte alta do Granbery. Uma equipe de 20 servidores com equipamentos manuais e um caminhão-caçamba, dividida em dois grupos, está escalada para o trabalho, que começa às 7h30.

O Demlurb continua reforçando os trabalhos de limpeza pública voltados para as solicitações da população. Por isso, o órgão também estará com equipes em outros bairros. Em São Pedro, todas as ruas da comunidade receberão serviços de capina e limpeza geral. Para a execução deste trabalho cerca de 35 servidores estarão no local com equipamentos manuais, máquinas e caminhões. Já no Democrata, 15 funcionários, com máquinas costais, vão executar roçada mecânica.

O encarregado do Setor de Limpeza Pública, Fábio Tavares da Silva, orienta os motoristas que transitarem pelos pontos onde as operações de limpeza irão ocorrer para que diminuam a velocidade, a fim de evitar acidentes, uma vez que os garis atuam junto às pistas. O maior cuidado dos condutores contribui para que a limpeza seja feita dentro do tempo previsto sem prejudicar a fluidez do trânsito.

Contatos com o Demlurb podem ser feitos pelo telefone 3690-3537, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou através do e-mail demlurb@demlurb.pjf.mg.gov.br.

Caixas coletoras

O Demlurb prossegue com a instalação de novas caixas coletoras de lixo em todas as ruas do centro da cidade. Nesta quarta-feira, mais 50 caixas serão colocadas nas ruas Marechal Deodoro e Mister Moore. As papeleiras são de cor laranja e fabricadas em material plástico mais resistente, visando evitar as ações do tempo. Além disso, este material é de fácil limpeza e higienização, tem suporte próprio, dificultando a ação dos vândalos e ainda permite fácil manuseio dos servidores para a retirada do lixo. As novas caixas coletoras, desta vez, trazem ainda uma novidade. Elas terão um adesivo onde há referência ao Código Penal Brasileiro, com os dizeres: “Dano ao patrimônio público é crime – Código Penal – Art. 163, inciso III”. Com isso, o Demlurb espera maior conscientização das pessoas sobre a importância de manter os coletores limpos e em perfeitas condições de uso.

Desta forma, o Demlurb solicita atenção da população para que colabore com a conservação das papeleiras, que, uma vez danificadas, nem sempre podem ser substituídas de imediato, o que acaba prejudicando a limpeza na cidade, além de causar prejuízos ao patrimônio público. As denúncias de vandalismo e má utilização dos cestos coletores podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Cidadão do Demlurb pelo telefone 3690-3537, das 8h às 18h, ou, ainda, no número 190, com a Polícia Militar.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB