Demlurb realiza campanha educativa em ruas do Vale dos Bandeirantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 16:16, por: cdb

JUIZ DE FORA – 25/1/2012 – 16:26

Demlurb realiza campanha educativa em ruas do Vale dos Bandeirantes

Por solicitação dos moradores, o Setor de Educação Ambiental do Demlurb realiza, nesta quinta-feira, 26, campanha educativa em ruas do Bairro Vale dos Bandeirantes, com destaque para as vias que têm interseção com a Rua Paracatu. A ação será desenvolvida a partir das 9h, e o objetivo é conscientizar os moradores sobre a importância de se evitar acúmulo de lixo e entulho.

A campanha educativa consiste, ainda, em repassar informações gerais sobre os problemas causados pela disposição do lixo fora do horário de coleta, estimulando a proteção do meio ambiente. Na região, a coleta domiciliar é feita sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Lilian Gisele Canedo, disse que durante a campanha a equipe conversa com os moradores sobre a importância de acondicionar o lixo em sacos plásticos e obedecer rigorosamente os dias e horários da coleta programados pelo Demlurb, enfatizando a manutenção da limpeza naquela região.

Para a coordenadora do Setor de Educação Ambiental, a campanha é necessária em certas ruas da cidade, uma vez que algumas pessoas não estão respeitando os dias de coleta de lixo, que atende quase 100% de Juiz de Fora.

Quem desejar mais informações sobre os diversos programas educativos desenvolvidos pelo Demlurb deve entrar em contato com o Setor de Educação Ambiental pelo telefone 3690-3527, sempre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3536.
DEMLURB