Demlurb prossegue instalação de novas caixas coletoras de lixo nas ruas da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 10:56, por: cdb

JUIZ DE FORA – 27/3/2012 – 13:50

Demlurb prossegue instalação de novas caixas coletoras de lixo nas ruas da cidade

O Demlurb prossegue com a instalação de novas caixas coletoras de lixo nas ruas da cidade. Nesta terça e quarta-feira, 27 e 28, cerca de 10 papeleiras estão sendo instaladas na ladeira que dá acesso ao Supermercado Carrefour, no Cruzeiro do Sul.

As papeleiras são de cor laranja e fabricadas em material plástico mais resistente, visando evitar as ações do tempo. Além disso, este material é de fácil limpeza e higienização, tem suporte próprio, dificultando a ação dos vândalos e ainda permite fácil manuseio dos servidores para a retirada do lixo. As novas papeleiras, desta vez, trazem ainda uma novidade. Elas têm um adesivo onde há referência ao Código Penal Brasileiro, com os dizeres: “Dano ao patrimônio público é crime – Código Penal – Art. 163, inciso III”. Com isso, o Demlurb espera maior conscientização das pessoas sobre a importância de manter os coletores limpos e em perfeitas condições de uso.

O encarregado geral de limpeza pública, Fábio Tavares da Silva comentou que esse trabalho está sendo realizado depois que a diretoria do Demlurb ficou sensibilizada com o pedido de membros da Associação Juizforana de Skate, que frequentam o local , e que estão preocupados com o aumento da sujeira na ladeira. Ao fazer a solicitação, os praticantes do Skate Longboard justificaram que “sem lixeiras as pessoas estão jogando muito lixo no chão, dificultando assim o bem estar de quem vai ao local praticar o esporte. Com a instalação dos novos coletores haverá expressiva melhoria na coleta diária do lixo da varrição, pois os pedestres terão à disposição esses novos equipamentos para descarte de resíduos.

Fábio Tavares também lembra que tem sido grande o número de papeleiras que vem sendo destruídas nas ruas centrais da cidade. Para evitar o vandalismo, Tavares volta a solicitar atenção da população para que colabore com a conservação das caixas coletoras, que, uma vez danificadas, nem sempre podem ser substituídas de imediato, o que acaba prejudicando a limpeza na cidade, além de causar prejuízos ao patrimônio público. As denúncias de vandalismo e má utilização dos cestos coletores podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Cidadão do Demlurb pelo telefone 3690-3537, das 8h às 18h, ou, ainda, no número 190, com a Polícia Militar.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB