Demlurb apresenta teatro de fantoches para alunos de escola do Parque Guarani

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:05, por: cdb

JUIZ DE FORA – 2/3/2012 – 16:36

Demlurb apresenta teatro de fantoches para alunos de escola do Parque Guarani

Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Dr. Paulo Japyassu, localizada na Rua Sofia Rafael Zacarias s/nº, no Parque Guarani, recebem, na segunda-feira, 5, o projeto “Teatro Infantil de Fantoches”, do Setor de Educação Ambiental do Demlurb. As crianças assistem à apresentação de “Boca de Lobo e os Mil Porquinhos”, a partir das 10h, no auditório da escola.

A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Lilian Gisele Canedo, e equipe serão responsáveis pela apresentação da peça infantil, que conta a história dos porquinhos que jogam lixo em qualquer lugar, principalmente próximo a bocas de lobo. “Quando chove, os bueiros engolem tanto lixo que começam a passar mal e, com as bocas de lobo entupidas, a água da chuva começa a entrar pelas casas causando enchentes. É essa a mensagem que a apresentação busca divulgar”, explica Lilian Gisele. De acordo com a coordenadora, o teatro de fantoches tem caráter essencialmente educativo, pois mostra o que pode acontecer com pessoas que não se importam com a limpeza e jogam lixo nas ruas. A peça mostra, ainda, para a comunidade escolar a importância de se manter as ruas sempre limpas.

Para agendar a participação no programa de palestras, teatro de fantoches e oficinas sobre reciclagem, as escolas, empresas e comunidades interessadas devem entrar em contato com o Setor de Educação Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 3690-3527.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB