Delegação do Peru visita Saúde da Família

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 10:30, por: cdb

Técnicos conhecerão as modalidades de atendimento oferecidas pelo programa, que incluem vacinação e visitas domiciliares aos usuários

Com informações da Ascom/Saúde

Representantes do Ministério da Saúde e uma delegação do Peru visitam, nesta sexta-feira (21), a Unidade do Programa de Saúde da Família do Caub, no Riacho Fundo II. Os técnicos irão observar as consultas e procedimentos desempenhados pela equipe que atua na unidade.

A área de abrangência do posto é de três mil pessoas, explica Iridan Bezerra, chefe do Núcleo de Atenção Primária da Regional de Saúde do Núcleo Bandeirante, a qual o Caub é subordinado. Os usuários têm acesso a vacinas, consultas com médico da saúde da família, palestras e orientações em saúde, além de visitas domiciliares.

A equipe é composta por  médico, odontólogo, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário e auxiliar de consultório dentário. Toda a ênfase do atendimento é para a atenção primária, que objetiva a prevenção e acompanhamento de doenças inseridas nos programas instituídos pelo Ministério da Saúde, como, por exemplo, diabetes, hipertensão e Doenças Sexualmente Transmissíveis.