Delegação de Ribeirão Preto viaja para Olímpia onde participa dos 16º Jori

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 16:36, por: cdb

Ribeirão Preto, 28 de Março de 2012

Delegação de Ribeirão Preto viaja para Olímpia onde participa dos 16º Jori
Evento esportivo reunirá cerca de 2 mil atletas acima de 60 anos, representando 46 municípios inscritos

 

Divulgação

Delegação de Ribeirão Preto que vai participar dos 16º Jogos Regionais do Idoso, em Olímpia -SP

 
Dois ônibus partem do poliesportivo da Cava do Bosque, nesta quarta-feira, dia 28, às 14h30, transportando mais de 90 atletas da 3ª Idade de Ribeirão Preto, que seguem para a cidade de Olímpia- SP, onde a delegação local participa, de 29 de março a 1º de abril, das disputas dos 16º Jori – Jogos Regionais do Idoso.

Atletas dos 46 municípios inscritos (área da 3ª Região Esportiva do Estado) serão recepcionados no Centro de Atendimento ao Turismo de Olímpia, na Praça Rui Barbosa. Monitores estarão acompanhando os grupos até seus alojamentos. Ainda nesta quarta-feira, dia 28, os dirigentes das delegações devem entregar a Relação Nominal dos Atletas e participar do Congresso Técnico Oficial, que promove o sorteio das ‘chaves’ do torneio.

 Segundo os organizadores, o evento esportivo vai reunir cerca de 2 mil atletas acima de 60 anos. Nos quatro dias de competições serão disputadas provas no atletismo (m/f), bocha (misto), buraco (m/f), coreografia (misto), damas (m/f), dança de salão (misto), dominó (m/f), malha (misto), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), truco (misto), voleibol adaptado (m/f) e xadrez (m/f).

Abertura – A cerimônia de abertura dos Jori/2012, marcada para 10h da quinta-feira, dia 29, no Ginásio de Esportes Olynto Zambom, contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e outras autoridades. Neste mesmo local, a partir das 14h, serão iniciadas as competições, com as disputas da modalidade ‘coreografia’.

Os Jori são organizados por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Fundo Social de Solidariedade dos municípios que sediam as etapas ‘Regionais’ e a ‘Final’.