Delcídio Amaral cita importância de Alencar para equilíbrio do governo do PT 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 16:51, por: cdb

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), em discurso nesta terça-feira (29), mencionou o papel fundamental do ex-vice-presidente José Alencar, morto no início da tarde, para o projeto político do PT e do Brasil. O empresário, lembrou o senador, fazia o contraponto, representava sabedoria e equilíbrio e foi fundamental para o sucesso dos oito anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Ele era bom conselheiro nos momentos difíceis por que passamos, sempre de maneira solícita e simples, falando de forma direta e de maneira serena, equilibrada, simpática, mineira mesmo – disse.

O parlamentar disse ter conhecido Alencar ainda como empresário, na Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e lembrou-se da origem humilde do ex-vice-presidente que, com trabalho, determinação e fé, ocupou uma das posições mais importantes no setor empresarial do país.

– Ficaram os exemplos de pertinácia e determinação. Até o último minuto viveu a vida intensamente, acreditou, não entregou os pontos e virou referencia para todos nós. O Brasil está de luto, mas ficou imagem de grande homem, empresário, político e pai de família exemplar – afirmou.

Da Redação / Agência Senado