Defesa Civil Municipal inscreve para nova turma de Grupamento Voluntário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:27, por: cdb

NID Comus

Estão abertas as inscrições para a formação da 3ª  turma de Grupamento Voluntário da Defesa Civil Municipal. O curso é gratuito e tem como objetivo formar voluntários que irão atuar em ocorrências de calamidade pública. O período de inscrições vai até o preenchimento das 60 vagas que estão sendo ofertadas.

Durante a formação, os futuros membros do Grupamento Voluntário recebem treinamento e conhecimentos em Humanização, Tipos de Dengue, Noções de Defesa Civil, Noções Básicas de Primeiros Socorros, Noções de Combate a Incêndios, Operacional de Defesa Civil e Treinamento Prático de Defesa Civil. 

Os inscritos no curso serão informados pela Administração da Defesa Civil quanto a datas, horário e local onde serão ministradas as aulas teóricas e práticas.

Para a inscrição, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar a seguinte documentação: Curriculum Vitae,RG,CPF, uma foto 3×4,comprovante de residência;certificado de antecedentes criminais;atestado médico;
Declaração de doador de sangue expedido pelo Hemopa (Se não for doador, trazer declaração de alguém que tenha doado em seu lugar).

A sede da Defesa Civil Municipal fica na Travessa Campos Sales, nº33 , no bairro do Comércio. As inscrições estão sendo feitas no horário comercial, de segunda a sexta-feira. Mais informações: 3242-5332 ou 3283-4100.