Defesa Civil alerta para chuvas fortes em três estados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de janeiro de 2007 as 21:28, por: cdb

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou nesta quinta-feira que o tempo continua instável nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte provocando chuva forte em boa parte das regiões. Hoje, a chuva atingirá Mato Grosso e Tocantins.

Até sexta-feira, o deslocamento de uma frente fria pelo Litoral da região Sul provoca chuva forte em todos os estados da região. Até o próximo domingo, a chuva permanecerá no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Sedec informa que, em alguns momentos, a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 km/hora em Goiás; Mato Grosso do Sul; no Leste de Mato Grosso; no Centro-Sul de Tocantins; especialmente na região Serrana e no Norte do Rio de Janeiro; no Triângulo Mineiro, Centro e Sul de Minas Gerais e no Centro, Norte e Nordeste de São Paulo. No estados da região Sul, as rajadas de vento serão de até 70 km/hora, principalmente no Oeste, Sudoeste e Centro do Paraná. Portanto, a Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Há ainda o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.