Defesa Civil alerta para chuva forte em seis estados e DF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2007 as 16:37, por: cdb

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para chuva forte nesta terça-feira no sul do Piauí, centro-sul do Maranhão, Tocantins, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul e Bahia. Nesta quarta-feira, o alerta é válido para o centro-norte de Mato Grosso do Sul. Segundo a Sedec, até quinta, a chuva permanecerá no Distrito Federal e em Mato Grosso.

Em alguns momentos, a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas no oeste da Bahia, no centro-sul do Maranhão, no sul do Piauí e em Tocantins. As rajadas de vento podem chegar até 60 km/hora no Distrito Federal e em Mato Grosso e, nesta terça, no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul e, qaurta, no centro-norte desse estado. A Sedec recomenda que se evitem áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para os alertas enviados a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os demais estados tiveram seus alertas baseados em informações do Cptec.