Defesa Civil alerta para chuva forte em 15 estados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007 as 17:23, por: cdb

A Defesa Civil enviou alertas de chuva forte para as defesas civis de 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A previsão é que, ainda nesta sexta-feira, tempestades castiguem os estados do Acre, Amazonas e Rondônia.

No Pará, o temporal deve vir acompanhado de raios no sábado e no domingo. No Tocantins, a Defesa Civil prevê rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

A chuva forte chega ao Nordeste a partir desta sexta. No Piauí e na Bahia os ventos podem chegar a 50 quilômetros por hora. No domingo, a chuva com raios atinge o Maranhão.

No Centro-Oeste, as condições de chuva persistem no sábado e no domingo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No sábado, a ventania pode atingir 60 quilômetros por hora nesses estados. No domingo, os temporais chegam a Goiás e ao Distrito Federal.

Nesta sexta, áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul mantêm as condições de chuva no Rio, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Há previsão de raios e ventos entre 50 e 60 quilômetros por hora. No fim de semana, segundo a Defesa Civil, são grandes as possibilidades de a chuva voltar a castigar o Espírito Santo e as regiões Centro e Norte de Minas, além do Triângulo Mineiro.