Defesa Civil alerta para chuva em sete estados e DF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007 as 22:03, por: cdb

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis de sete estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte e do Distrito Federal.

Na região Centro-Oeste, nesta segunda e terça-feira, áreas de instabilidade provocarão chuva nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A Sedec alerta que, durante esse período, há risco de temporais e descargas elétricas, acompanhados de rajadas de vento entre 50 km/hora e 60 km/hora, no Distrito Federal; no sul e leste de Mato Grosso; no centro, sul e leste de Goiás; e no norte de Mato Grosso do Sul.

Na região Sudeste, entre esta segunda e quarta-feira, a chuva atingirá o estado de Minas Gerais. Nesta segunda-feira, há risco de temporais em todo o estado. Amanhã e quarta-feira, o alerta de temporais é válido para o centro-norte e oeste mineiros. O deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste provocará chuva no Espírito Santo, nesta segunda e terça-feira. A chuva será acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 km/hora. A Sedec recomenda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois devido às freqüentes chuvas, o solo fica bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos.

No estado da Bahia, entre esta segunda e quarta-feira, a chuva será acompanhada de descargas elétricas e ventos de até 50 km/hora. No Tocantins, a Sedec alerta para o risco de chuva forte, nesta segunda e terça-feira, e rajadas de ventos entre 50 km/hora e 60 km/hora no centro-sul do estado.