Defesa Civil alerta para chuva em 12 estados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2007 as 16:34, por: cdb

A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, nesta segunda, sobre a possibilidade chuva forte, nesta segunda e terça-feira, em 12 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Estão previstas pancadas de chuva no Amazonas e no Pará nesta segunda e na terça-feira. Em  alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas no centro-leste do Amazonas e centro-norte do Pará. Para Rondônia e Tocantins, a previsão para este período é de pancadas de chuva acompanhada de descargas elétricas.

Na Região Nordeste, nos dois dias, poderão ocorrer pancadas de chuva em Alagoas, Sergipe e Bahia. Segundo a Sedec, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade no litoral e leste de Alagoas; no Recôncavo Baiano e no litoral e leste de Sergipe. No Maranhão, pode haver pancadas de chuva, também, nesta segunda e na terça-feira. No centro-norte do estado, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a previsão para esta tarde e para terça é de pancadas de chuva. Há também risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 quilômetros por hora.

No mesmo período, os estados de São Paulo e do Paraná também poderão ter pancadas de chuva e, em alguns momentos, chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, principalmente no centro, oeste, sul e leste do estado de São Paulo.

Os alertas preventivos emitidos para São Paulo e Mato Grosso do Sul basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec.