De virada, Corinthians conquista 8º título da Copa Juniores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:54, por: cdb

A torcida do Corinthians aproveitou o feriado de São Paulo para lotar o Pacaembu na final da Copinha. Tite assistiu à decisão do camarote. No aniversário da capital paulista, o torcedor alvinegro comemorou à sua maneira: com sofrimento. O Corinthians venceu o Fluminense de virada, nesta quarta-feira, por 2 a 1, celebrando seu oitavo título no torneio.


Os gols do Corinthians foram marcados pelo zagueiro e capitão Antonio Carlos, ambos de cabeça, virando a partida aos 43 min do segundo tempo. A decisão da Copa São Paulo reuniu os dois maiores vencedores da competição. O Corinthians chegou à partida com sete títulos, enquanto o clube carioca somava cinco conquistas.

Para a decisão, a torcida alvinegra esgotou os ingressos na terça-feira (37 mil espectadores), formando longas filas no acesso ao estádio. A euforia era justificada: a equipe do Parque São Jorge foi para final com sete vitórias em sete jogos, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido. Na semifinal, o time alvinegro havia derrotado o Atlético-PR por 6 a 0.

Já o Fluminense chegou à final ao vencer o Coritiba com facilidade: 4 a 0, tendo como destaque Marcos Júnior.

A conquista do 8º título confirma a superioridade do Corinthians na competição. A imensa torcida festeja no estádio e nas ruas de São Paulo, que aniversaria neste 25 de janeiro.

Com informações do UOL

 

..