David Blaine vai pular de um helicóptero

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de novembro de 2003 as 15:53, por: cdb

O mágico americano David Blaine definiu como vai mais uma vez desafiar a morte: pulando de um helicóptero para dentro de um rio.

A data do salto foi marcada para 4 de abril do próximo ano, seu aniversário. O local ainda não foi revelado.

Segundo o mágico, poucas pessoas que tentaram fazer algo semelhante sobreviveram, por isso o desafio foi chamado de “mergulho da morte”.

“Se entrar na água de forma um pouco errada e se seu corpo não estiver completamente estendido, você pode romper seus ligamentos, ficar paralítico. Tudo pode dar errado”, disse, em entrevista à CNN.

Mente

O anúncio foi feito poucas semanas depois de Blaine completar sua meta de permanecer 44 dias preso em uma caixa plástica pendurada em uma ponte de Londres.

Blaine também garantiu que não vai usar paraquedas ou qualquer proteção para fazer o salto.
Ao comentar os 44 dias em que ficou na caixa, ele disse que o único momento em que pensou em desistir foi quando um homem subiu na instalação e cortou seu abastecimento de água.

“Naquele momento eu pensei que tinha acabado. Naquela hora eu percebi que tinha entrado na mente de uma pessoa de forma séria”, afirmou.

O homem foi preso e depois condenado por danos e comportamento ameaçador.

“Apenas um cara”

Blaine disse, no entanto, que entendeu e se acostumou com a multidão jogando ovos e falando insultos, porque era apenas “um cara sentado em uma caixa”.

Depois de deixar a caixa, o mágico disse em entrevista ao programa Larry King que sofreu palpitações e fortes dores musculares.

E adiantou que, apesar de questionarem sua sanidade mental, ele vai continuar desafiando a morte.

“Vou fazer essas coisas enquanto eu puder. Sinto que essa é minha razão de ser”, disse.