Datafolha: Maluf lidera corrida pela prefeitura de SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 28 de março de 2004 as 11:19, por: cdb

As recentes informações da Justiça Suíça de que o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP) teria 12 contas com milhões de dólares naquele país não afetaram drasticamente a imagem do político. Em pesquisa estimulada divulgada neste sábado pelo instituto Datafolha, Maluf lidera com pequena vantagem a corrida pela prefeitura da capital paulista.

O ex-prefeito tem 24%, contra 22% de José Serra (PSDB) e 17% da prefeita Marta Suplicy (PT). Tecnicamente estão todos empatados. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A ex-prefeita Luiz Erundina (PSB) tem 11% das intenções de votos.

O cenário de empate técnico se repete nas últimas colocações: Francisco Rossi (PHS) tem 7% das intenções de votos, seguido do pefelista José Aristodemo Pinotti, com 6%, e do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho, que tem 3% dos votos. Doutora Havanir, do Prona, aparece em último, com 1%.

Votos brancos, nulos ou nenhum dos candidatos propostos somam 8% e o índice de eleitores que não sabem em quem votar é de 2%.

Na intenção de voto espontânea – quando o entrevistado cita de memória em quem pretende votar -, a prefeita Marta Suplicy aparece com 13% e Maluf com 12%. Serra e Erundina estão empatados, com 2% das intenções de voto. Até o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi citado pelos entrevistados, com 1% das intenções de votos. Votos brancos, nulos ou nenhum somam 10%. Não sabem em quem votar 54% dos entrevistados.