Danrlei vai para o banco no Grêmio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de setembro de 2003 as 18:33, por: cdb

O técnico Adílson Batista resolveu mudar o titular do gol do Grêmio. Danrlei, na equipe desde 1993, só teve a sua posição ameaçada uma vez, quando o técnico Antônio Lopes resolveu colocar Sílvio como titular. Agora, Eduardo Martini ganha uma oportunidade a partir do jogo contra o Figueirense, no sábado.

“Eu tinha até o final da semana para decidir. Nós fizemos uma reunião ontem e vamos dar uma oportunidade ao Martini. O treinador sou eu, e quem tem que decidir sobre o time sou eu. Eu tenho que escolher os melhores para botar em campo. Eu tenho as minhas convicções e mudo quando achar necessário. Não aceito a pressão de diretoria para mudar o time, essa é minha função. Agora vocês têm a semana inteira para comentar a mudança”, desabafou o treinador aos repórteres que o indagavam.

O goleiro Danrlei recebeu a notícia como um fato normal. “O treinador disse que era opção dele. Eu me vejo bem, dentro do meu normal. Eu estou tranqüilo por estar fazendo bem o meu trabalho. Vou trabalhar normalmente para voltar à equipe”, afirmou.

O goleiro Eduardo Martini, que chegou a ser a terceira opção de outros treinadores, afirma estar pronto para entrar na equipe. “A gente está trabalhando para isso. Estou preparado para jogar. Quem trabalha em um grupo como o do Grêmio sabe da responsabilidade que é ser titular. Eu não quero tirar o lugar do Danrlei na história do clube, quero conquistar o meu lugar no Grêmio”, admitiu Martini.

Com essa modificação, o Grêmio deve enfrentar o Figueirense no sábado com Eduardo Martini, Ânderson, Adriano, Roger e Gilberto; Marcus Paulo, Leanderson, Bruno e Caio; Cláudio Pitbull e Christian. Isso se Adílson não resolver alterar mais alguém no decorrer da semana.